Carregando...

Seguidores

Simplesmente eu

Minha foto
me siga no twiter @vitalcinema
Vital Gomes - Projecionista do Cine Santa Clara de Ilhéus. www.vitalgomes.co.cc www.emcartaz.co.cc www.vital.pdw.com.br,,twiter@vitalcinema
Visualizar meu perfil completo
segunda-feira, 25 de julho de 2011

AFilmes – que serão exibidos no cine santa clara...dia 25 de julho à 19 de agosto de 2011sempre às 15:00hs é de graça..





LULA, O FILHO DO BRASIL

1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês após Aristides (Milhem Cortaz) partir para São Paulo com uma mulher bem mais nova, dona Lindu (Glória Pires) dá a luz ao seu sétimo filho: Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de Lula. Sem ter a quem recorrer, Lindu cuida da família sozinha. Três anos depois Aristides retorna, acompanhado de Sebastiana, sua filha. Uma semana depois ele parte mais uma vez, deixando o bebê e levando consigo Jaime (Maicon Gouveia), o segundo filho mais velho. Durante a seca de 1952 a família recebe uma carta de Aristides, chamando-a para viver com ele em São Paulo. Lindu vende tudo o que tem e viaja para São Paulo, junto com os filhos. Ao chegar descobre que a carta era falsa. Quem a escreveu foi Jaime, que já não aguentava mais os maus tratos do pai. A família passa a viver em Santos, onde Aristides vivia com outra mulher e trabalhava como estivador. Vivendo em condições precárias, a família ainda precisa lidar com a crescente violência de Aristides.

DESENROLA

riscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.

REFLEXÕES DE UM LIQUIDIFICADOR

Um liquidificador pensa e narra essa história. Ele também conversa com sua proprietária Elvira uma senhora já da terceira idade. Logo descobrimos que os dois Elvira e liquidificador são cúmplices de um crime: o assassinato de Onofre o marido de Elvira que depois foi moído no liquidificador. Num tom de humor negro e sarcasmo ficamos conhecendo como o liquidificador adquiriu vida ao ser reformado por Onofre quando o casal era dono de um pequeno bar a Vitamina da Elvira. A história do casal é intercalada com o medo que Elvira tem de ser descoberta pela polícia e o aconselhamento e reflexões do sábio eletrodoméstico.

A CASA VERDE dia 1 de agosto de 2011 à 05 de agosto de 2011 .cine santa clara ilheus

Um desenhista (Nicola Siri) em crise criativa é pressionado a terminar a história em quadrinhos que está desenvolvendo. A ação avança quando um professor (Lui Strassburger) inventa um reciclador de lixo, contrariando os interesses do malvado da história, Jordão (Zé Victor Castiel), que cobra pela coleta do lixo na cidade. Um dos personagens, Nerd 1, cria um avatar que chama de “Eu” (Fernanda Moro) e convence o desenhista de que “Eu” é a heroína perfeita para a história. “Eu” encontra Leonardo Del Vinte (Leonardo Machado), um alquimista de 500 anos, amigo do professor, para ajudá-los. O desenhista perde o controle da história e os personagens passam a agir por conta própria.

O HOMEM QUE ENGARRAFAVA NUVENS

Documentário musical sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral, Humberto Teixeira. Teixeira foi um dos compositores mais prolíficos na música popular brasileira e precursor da criação de um dos estilos mais importantes, o baião. Ele foi responsável por clássicos como Adeus Maria Fulo e Asa Branca, a segunda canção mais popular no Brasil. Sua subida ao estrelato nos anos 50 foi meteórica, mas foi eclipsada pelo seu parceiro, Luiz Gonzaga, o ícone que imortalizou suas canções e tornou-as mais conhecidas na cultura brasileira. Com a chegada da bossa nova, o baião e Humberto Teixeira afundaram-se na obscuridade. Nas décadas seguintes, sua música só era ocasionalmente registrada, por exemplo, em resposta à ditadura militar de 1964.
O documentário acompanha a filha de Humberto Teixeira, Denise Dummont, em uma viagem para aprender mais sobre seu pai.

BRASIL ANIMADO em cartaz dia 08 à 12 de agosto..às 15:00hs sala 02

Brasil Animado é o primeiro filme brasileiro 3-D. Ele conta a história de Stress & Relax: um empresário que só pensa em dinheiro e um diretor de cinema que vive insistindo pra que este invista em seus projetos. Desta vez, o “projeto” é procurar a árvore mais antiga do Brasil. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa raridade. O problema é que eles não sabem exatamente onde ela está. Stress e Relax saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” sem mapa, sem bússola e sem noção. O resultado é uma comédia com ingredientes para agradar adultos e crianças.

BRUNA SURFISTINHA

Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências “profissionais” e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.

em cartaz dia 08 à 12 de agosto..às 15:00hs sala 01

OLHOS AZUIS

Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, nos Estados Unidos. Ele está prestes a se aposentar e decide começar a comemorar no último dia de trabalho, juntamente com seus colegas Sandra (Erica Gimpel) e Bob (Frank Grillo). Marshall começa a beber e resolve se divertir com um grupo de imigrantes, complicando sua entrada no país apenas por diversão. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), seu alvo predileto, que faz com que ele viaje ao Brasil. No caminho ele conhece Bia (Cristina Lago), uma prostituta que o ajuda em sua busca.

ANTES QUE O MUNDO ACABE

Daniel (Pedro Tergolina) é um adolescente de classe média, de 15 anos, que vive em uma pequena cidade, junto com a irmã Maria Clara (Caroline Guedes), a mãe Elaine (Janaína Kremer) e seu marido Antônio (Murilo Grossi). Ele namora Mim (Bianca Menti), porém o relacionamento entre eles jamais o deixa seguro. O motivo é que Mim é uma garota autônoma, que tem uma banda própria e está em dúvida se deseja ser namorada de alguém. Os dois e Lucas (Eduardo Cardoso), o melhor amigo de Daniel, estudam no Colégio Santa Bárbara. Lá Lucas é acusado de ter cometido um roubo, o que faz com que Daniel e Mim briguem.

DE PERNAS PARA O AR

Até então, tudo estava perfeito para Alice e chega a ser engraçada a cena em que ela elenca todos os itens de desejo da classe média brasileira, supostos sinônimos de felicidade: uma casa própria, um bom carro, uma empregada de confiança… Mas uma coisa estava faltando na lista de Alice: sexo, como faz questão de apontar sua mãe (Denise Weinberg). É aí que entra Marcela (Maria Paula), vizinha gostosa e dona de sex shop, com quem Alice cai na balada e que lhe proporciona seu primeiro orgasmo – via vibrador em um coelho de pelúcia. A nova amizade de Alice e Marcela também rende parceria nos negócios para tirar a falida Sexdelícia do vermelho, com vendas online e promotoras porta a porta.

AS MÃES DE CHICO XAVIER

Três mães vêem sua realidade se transformar por completo… São elas: Ruth, cujo filho adolescente, Raul, enfrenta problemas com drogas; Elisa, que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo, e Lara, professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier. E o repórter Karl permanece insistindo em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso…

0 comentários: